Minha trajetória

Experiência em logística

Já experimentei os dois lados da mesa de negócios. Por praticamente 20 anos vivenciei todas as etapas dos mais variados processos de controle na área de logística, desde a elaboração de simples planilhas de acompanhamento até a confecção de elaborados contratos comerciais. Paralelamente a tais demandas, o maior desafio sempre foi administrar pessoas. Penso que esse foi e sempre será o maior desafio de qualquer administrador. Referidos desafios me forneceram subsídios para que eu pudesse alçar outros voos que sempre sonhará.

No final de 2001 abdiquei da “estabilidade” de meu sólido emprego e acabei por perder todas minhas economias no período de 2001 a 2005. Por que perdi tudo se eu contava com uma boa bagagem administrativa? Aprendi uma dura lição: de que não é porquê não temos o mal em nosso coração, de que ele não exista! Aprendi às duras penas! Na Palavra de Deus está escrito que devemos ser mansos como as pombas e astutos como as serpentes (Matheus 10:16)! A prudência nos mostra que toda tratativa humana, seja ela pessoal ou comercial, deve ser precedida de algum “planejamento” e de uma série de cuidados. Tais diretrizes para o relacionamento comercial são fundamentais.

Assim sendo, de posse do aprendizado da derrota, relatado acima, em 2005 com a ajuda de meus familiares (meu saudoso pai e minha mãe) iniciei do zero, juntamente com um amigo de outrora, uma empresa no ramo do beneficiamento do aço. Muitas vitórias Deus nos deu, paralelamente a inúmeros desafios. De modestas encomendas metálicas, degrau por degrau, chegamos a fornecer  importantes estruturas por este país afora, o que muito me orgulha! E é justamente essa experiência comercial que gostaria de compartilhar com todos vocês a partir de agora! Vamos nessa?